FC.São Luis 3 - 4 Arcozelo

|

Análise ao jogo por Mr. André:

Inicio do jogo bem disputado, em que a nossa equipa assumia o controlo do jogo, sem receio do adversário.
Pela frescura física, o S. Luís consegui impor o seu jogo, chegando com alguma "facilidade" ao 2-0 e posteriormente ao 3-0.
Devido à diferença de golos optámos por começara a defender o resultado cedo de mais, recolhendo as linhas, esperando pelo adversário e dando a iniciativa de jogo ao Arcozelo. Um erro na perspectiva dos Misters, analisando o jogo a frio.
Com a equipa do Arcozelo a crescer cada vez mais, com a proximidade de igualdade numérica no marcador, os nossos atletas começaram a recear cada vez mais o adversário perdendo capacidade física e concentração, dando lugar aos erros defensivos.
A equipa acabou por perder o jogo que estava controlado e mais uma vez mostrou falta de maturidade (compreensivel nestas idades).

Em termos individuais:

Bruno Godinho - Um jogo em que não teve muito trabalho, acabou por se destacar pela negativa no primeiro golo do adversário, contudo não deixou de estar presente em outras situações que defendeu a baliza do S. Luis da melhor maneira, como é habito.
Erros acontecem aos melhor e há que levantar a cabeça e continuar preparado para a próxima chamada à baliza, (Força Bruno)

Pedro Luís - Rápido na recuperação de bola, como é habito, contudo teve um jogo fora do normal, com algumas desconcentrações na parte defensiva e muitas dificuldades no passe quando era necessário construir jogo.
Necessita estar mais concentrado no jogo e lembrar-se mais das indicações dos Misters.

Tiago Baptista - Bem tanto na parte defensiva como na construção de jogo, no entanto necessita de impor mais o físico.

Nuno Duro - Quando a jogar a médio centro a par do Nelson entende-se bem e assume o jogo, com bola nos pés e a fazer jogar a equipa. Junto à ala fica muito aquém do Nuno que conhecemos, ficando à parte do jogo e agarrando-se em demasia à bola.

Nelson Lopes - Provavelmente um dos melhores em campo, enquanto a condição física o permitiu. Bem na recuperação de bola, com um bom entendimento com o Nuno, bem na construção de jogo, fazendo jogar a equipa. Ainda tem de ponderar melhor as faltas para parar os contra-ataques adversários, pois há algumas desnecessárias.

Alexandre Filipa - Um jogador que esta a surpreender mais pela parte defensiva, ajudando cada vez mais a equipa a defender. No entanto necessitamos desse espírito na parte ofensiva, impondo as qualidade técnicas e o bom remate para empurrar a equipa para a frente.

André Martins - Bom jogo em termos ofensivos na 1ª parte, criando várias desiquilibrios ofensivos. no entanto o mesmo acontece a defender, criando desiquilibrio defensivo prejudicial à nossa equipa. Primeiro que atacar temos de nos lembrar de defender. Se não sofrermos golos não perdemos os jogos, certo André?
E temos de controlar a parte emotiva, jogar mais com a cabeça do que com o coração.

Diogo Nóbrega - Entrou bem no jogo, tapando bem o lado direito do ataque adversário, contudo entrou numa parte do jogo que tínhamos ecenssialmente de defender, impossibilitando o Diogo de atacar muito, nas vezes que o fez, fez rápido e com garra. Ao de surgir mais jogos e mais oportunidades.

Adónis - Entrou algo desconcentrado e perdido no jogo, sem saber bem qual a posição que ocupar. Temos de corrigir essa parte e começara utilizar mais o físico, não tendo medo de ir ao choque. Ao entrar num momento do jogo em que o mesmo se encontrava com um ritmo mais elevado também foi mais difícil a adaptação. Tentar corrigir estes aspectos e mais oportunidades irão surgir.

Olavo Costa - Teve um jogo muito aquém daqueles que nos habituou ao longo desta época, com falta de garra e muito cansaço, talvez acumulado pelo fim-de-semana atribulado.
Esperamos ainda ver o Olavo com força, aguerrido e capacidade de levar a equipa para a frente.

Diogo Mateus - Entrou numa fase do jogo que já estávamos em desespero, em busca de um resultado positivo, contudo cumpriu o seu papel, mostrando mais garra e maior mobilidade daquela que nos habituou. É para continuar assim Diogo e mais oportunidades vão surgir.

Misters - Acabaram por falhar na organização da equipa na 2ª parte desequilibrando muito a equipa a meio campo, acabando por juntar uma dupla que nunca antes tinha jogado junta, Olávo e Adónis. De modo a satisfazer todos os atletas e possibilitar um tempo de jogo semelhante entre eles acabaram por "esquecer" alguns aspectos tácticos.
Espera-se um melhor desempenho no próximo jogo.

Esta analise serve somente para os jogadores verem quais os aspectos positivos e negativos que tem de melhorar e corrigir, não para deitar nenhum atleta a baixo. Porque somos uma equipa e todos os elementos são necessários para o bom funcionamento desta máquina, contamos com todos os atletas para melhorar cada vez mais o desempenho colectivo da nossa equipa.

FORÇA SÃO LUIS !!!

4 comentários:

Adónis Metrogos disse...

tem razão mister entrem perdido no jogo
com medo de fazer porcaria
e acabei por faze...

Anônimo disse...

Mr. André: É Levantar a cabeça e não pensar mais no que passou. Lembrar só os erros cometidos e melhorar na próxima oportunidade sem medo de falhar.

Bruno Godinho disse...

pois eu destaquei me mais pela negativa do que pela negativa mas nao vou baixar a cabeça

Adónis Metrogos disse...

eu tambem vou esquecer o passado
e levantar a cabeça para
o jogo de hoje.

Postar um comentário