Análise ao 1º Jogo

|



F.C. S. Luís 3 vs Arcozelo 4

Costuma-se dizer que o primeiro milho é para os pardais! :) Com esta frase começo por dizer que os momentos menos bons fazem parte do caminho das equipas, mais especificamente do nosso grupo e nós precisamos de saber reagir. As grandes equipas distinguem-se das outras quando simplesmente não desistem e seguindo o seu caminho. Quando são incansáveis na procura dos seus objectivos. Conhecendo o grupo que tenho, sei e digo com toda a certeza que hoje vamos estar em grande. Vamos saber analisar o bom e o menos bom que fizemos. Deste modo vamos continuar a evoluir e a crescer mais um pouco como equipa. Conto com vocês!

A minha Análise do Jogo:

Entrámos muito bem em jogo sabendo gerir e fechar todos os caminhos para a nossa baliza. Percebendo o que foi transmitido na palestra. Foi com naturalidade que aproveitámos deslizes da defesa contrária. Através de ataques rápidos e de contra-ataques criámos diversas situações de perigo. Destaco as 2 que concretizámos em golo, mas devo alertar que dispusemos de pelo menos outras tantas para aumentar a nossa vantagem. Precisamos saber, compreender e sentir que existem momentos onde podemos acabar com o jogo, conseguindo vantagens que nos permitem gerir o jogo até final. Tivemos 2 momentos na primeira parte. Oportunidades claras.
Caminhando para o final da primeira parte diminuímos a pressão defensiva o que permitiu à equipa contrária crescer os seus níveis de confiança. Aqui não soubemos controlar o jogo, recuámos muito para perto da nossa baliza. Como equipa não soubemos que quando se ganha por 2-0 precisamos gerir, precisamos ter bola. Cansar a outra equipa circulando a bola. Fazendo posse de bola no meio campo contrário. Fazendo passes rápidos a 1, 2 toques indo a bola atrás circulando de um lado a outro, dando velocidade a circulação. Quando o fizermos seremos e teremos dado um passo enorme como equipa.
Na segunda parte, começámos bem soubemos continuar a explorar o contra-ataque e chegámos ao 3-0, depois sem perceber muito bem porquê, talvez pensando ou querendo que o jogo acabasse logo afrouxamos marcações, começámos a agir mais com o coração do que com a cabeça. Começámos a querer fazer pressão muito no meio campo contrário, se tivéssemos esperado por eles, se mantivéssemos as linhas juntas, defesa e meio campo teríamos ajudado uns aos outros. Se assim tivesse acontecido teríamos corrigido as falhas dos colegas e evitado dar espaço e oportunidades à equipa contrária. Os golos que sofremos primeiro surgem de falhas colectivas descritas atrás. Precisamos avisar os colegas, corrigir posicionamento defensivo, abordar os lances a defender com o posicionamento do corpo no sentido correcto, percebendo com que pé o adversário que está à nossa frente joga e deste modo criando dificuldade no adversário e claro está tirando-lhe a bola.
Temos de saber gerir emocionalmente quando estamos a perder, também quando estamos a ganhar por um, por dois ou por três. Não entrar em "bocas" e agressividade! Temos de estar concentrados sempre, custa dar a volta, mas não é impossível. Devemos acalmar para reagir da forma mais inteligente. Trabalhando, não desistindo e agindo como equipa.
As causas e as falhas estão enumeradas, devemos amanhã dar a resposta certa, humildes e com vontade de corrigir o que aconteceu de mal.
Todos.
Somos uma equipa para o bem e para o mal. A Ganhar e a perder.
Devemos sempre ajudar o colega, falar com ele, corrigindo.


Hoje conto convosco! Para entrarmos concentrados e empenhados em fazer melhor!
As contas fazem-se no final. O nosso primeiro é mais importante objectivo é sermos equipa, sermos amigos!


Mr. Valter

3 comentários:

NELSON disse...

BORA LA EQUIPA VAMOS GANHAR VAMOS MOSTRAR O QUE VALEMOS VAMOS GANHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Godinho disse...

hoje vamos ganhar

ADÓNIS Metrogos disse...

sim vamos ganhar dar o nosso melhor!!

Postar um comentário