Análise ao 3º Jogo

|

Feirense 7 vs F.C. S. Luís 2

A minha análise ao jogo de hoje:

Após o jogo tristonho e algo apático ontem, finalmente aparecemos. Aparecemos perante um grande adversário. Equipa que no seu campeonato apresenta um espantoso registo competitivo.
Aparecemos ao nosso melhor nível. Estivemos bem no processo defensivo e melhor no processo ofensivo, mas sobretudo estivemos motivados, alegres e com vontade.
Gosto de vos ver assim, desejosos e prontos a enfrentar qualquer adversário.

Na primeira parte:

Quando me refiro ao processo defensivo ou ofensivo, todos os elementos em jogo estão presentes nos dois.

O processo defensivo esteve bem. A defesa e o meio campo estiveram com as linhas juntas. Pertinho para através da inter-ajuda resolvermos os problemas que surgiam. Fomos bravos lutadores. Nunca virando a cara a luta. Indo ao chão, levantando e continuando a disputar os lances. Ganhamos a maior parte das vezes esses lances.
Contudo houveram erros, faltas de atenção e de concentração. Falhas colectivas, falhas individuais. Sobre estes erros apenas digo que iremos trabalhar para corrigi-los, para que já não aconteçam. Erros na área da Marcação, Posicionamento individual e colectivo.

O processo ofensivo esteve melhor. Soubemos melhorar a transição defesa-ataque. Melhoramos a rapidez de processos, soubemos recuperar a bola e passa-la ao colega. Fazendo tabelas, cruzamentos e diagonais. Percebendo e desmarcando melhor. Não tivemos ainda como queremos. Temos de ter mais bola no meio campo adversário. Temos de perceber onde fazer o apoio ao portador da bola, seja atrás ( defesa) seja ao lado ou à frente (meio campo). A equipa, os jogadores tem de saber ler e interpretar o jogo. Quando devemos atacar a baliza contrária em posse de bola ( circulando-a procurando o melhor espaço) ou quando devemos através de passes de ruptura, isto é, passes longos e directos procurar uma desmarcação longa para ficar em situação privilegiada para finalizar. Se tivermos qualidade de posse de bola vamos ser uma equipa temida, vamos conseguir ganhar e controlar a velocidade o ritmo do jogo. Voltando ao jogo, e ao ataque, a realçar os dois golos de belo efeito e de qualidade de Alexandre e de Pascoal. No primeiro, Alexandre com visão, técnica, colocação e capacidade em aguentar a carga do adversário fez um belo golo. Voltando aos golos. Conseguiu com o golo recuperar a equipa contagia-la. O Segundo, Pascoal com um gesto técnico de cabeça colocou a bola no poste contrário sem hipótese. Muito bem.
Devo dizer e repetir, que devemos e temos obrigação de lances de bola parada fazer muitos mais golos. Temos pessoal que coloca a bola redondinha. Somente precisamos de perceber onde a bola vai cair para "empurra-la" lá para dentro. Precisamos melhorar este aspecto.

Na segunda parte:

Tivemos bons momentos tanto defensivos como ofensivos, mas ficamos muito presos atrás. Precisávamos ter posse de bola no meio campo contrario. Começamos a falhar nas marcações, sem reacção a responder aos ressaltos. Deixamos chutar fora e dentro da área e o nosso meio campo não conseguiu suster investidas pelo centro e pela direita.
Psicologicamente baixamos um pouco os braços. Precisamos após um golo reagir, corrigir, motivar. O jogo só acaba quando o arbitro apita.
Precisamos aguentar ao mesmo nível durante o jogo todo. Seja os elementos que iniciam, sejam os outros que entram.
Temos de ser exigentes com nós próprios.

Querer mais.

Uma palavra de agradecimento aos nossos "Tiffosi", pelo apoio que nos deram durante o jogo todo.

Amanhã surge novo ciclo de 2 jogos. Novos objectivos se apresentam à equipa.
Ganhar os restantes jogos. Continuar com a mesma atitude, e melhorar o que tem falhado.

Conto com vocês amanha!

Havemos e vamos chegar lá.
Vamos conseguir.
Sei isto porque vejo em vocês vontade de ser melhores.
Com trabalho e com vontade vamos estar melhores já amanha.

0 comentários:

Postar um comentário