Um pequeno desaire com uma arbitragem muito tendenciosa!

|

Ontem, dia 19.02.2011, no campo do G.D.Montenegro,

3 Montenegro Vs S.Luís 2

Análise ao jogo:

Na minha opinião entrámos bem no jogo a querer controlar logo desde o seu inicio, mas sem criar muito perigo. Numa desatenção nossa, num canto, sofremos um golo por mera falta de marcação. Não acompanhamos o jogador e encostou fácil para o golo.
Depois reagimos bem, iniciamos uma recuperação e demos a volta ao resultado. Fizemos uns bons minutos de futebol. Conseguimos ir algumas vezes a linha cruzar, rompemos pelo corredor central, fomos equipa e tivemos uma boa construção de jogo. Exceptuando o erro no golo sofrido estivemos bem na primeira parte.
Na segunda parte fomos empurrados pelo arbitro, para a nossa área, marcando faltas que nos encostaram atrás.
Apesar disso criamos e dispusemos das melhoras situações para acabar com o jogo, estivemos isolados algumas vezes. Não conseguimos perceber que o posicionamento do colega era melhor e outras não conseguimos ter a calma para escolher o melhor caminho para a bola. Tivemos 3, 4 situações boas para marcar golo. Não marcamos e o arbitro decidiu ver o que mais ninguém viu, um penalti inexistente.
Depois disso Alguns jogadores não estiveram bem, começaram a ter um comportamento injustificado e acabaram por ser substituídos, não estavam em condições para dar o contributo à equipa.

Olavo, André e Pascoal precisam reagir de outra forma a este tipo de incidentes durante o jogo.

O Arbitro marcou o penalti, por mais razão que nós tenhamos.
Por mais que o publico grite, reclame, chame nomes e ELE NÃO VAI VOLTAR ATRÁS NA DECISÃO!
Por isso não vamos desperdiçar tempo, esforço, concentração.
Vamos lutar e continuar a trabalhar para ganhar o jogo.
Este pensamento tem de estar sempre presente.

Não podem deixar que as vossas emoções nos retirem dos jogos. Não podem desistir.
Temos de trabalhar por vezes para ganhar a duas equipas.

Até amanhá.

Venham todos com vontade de trabalhar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mister sei que ontem nao estive bem a minha atitude nao foi a mais correcta,por vezes agimos sem pensar .O próximo jogo vai ser..... temos de melhorar, defender, agir,jogar ,marcar ganhar FORÇA S.LUIS. Pascoal

VVale disse...

Gosto de saber que reconheces o erro. Agora precisas aplicar o bom senso quando estas situações voltarem a surgir. Porque os jogos que vamos ter na fase seguinte vão ser a este nível, muito equilibrados onde qualquer pormenor pode decidir o jogo.
Precisas pensar por ti, próprio. Não deixar que estas situações se enervem, deves ter sempre o sangue frio. Precisas evoluir neste sentido.

Rui Metrogos disse...

A falta de atitude e excesso de brincadeira demonstrada nos treinos reflete-se nos jogos,o futebol é um jogo colectivo,saber aproveitar as ocasiões em benefício da equipa e não do próprio podem fazer toda a diferença.
Embora a arbitragem tenha sido uma vergonha,tiveram ocasiões suficientes para "matar" o jogo.Outro aspecto a ter em conta é a condição física e psicológica de alguns jogadores que deviam ter sido substituídos mais cedo para poderem talvez voltar a dar contributo à equipa numa fase mais adiantada do jogo.

A EQUIPA JÁ MOSTROU SER CAPAZ DO MELHOR E DO PIOR,MOSTREM QUE QUEREM SEMPRE FAZER MELHOR!!

FORÇA FC.S.LUÍS!!

VVale disse...

Concordo com o comentário Rui.
Assim que acabou o jogo e durante o dia de ontem, fiz a minha análise ao jogo e de que forma as coisas poderiam ter tomado outro rumo. Errei porque podia ter prevenido estas situações.
Devia ter retirado alguns jogadores e refrescado a equipa.
Tardei em mexer, esperei muito tempo pelo 1-3.
André, Olavo, Pascoal deviam ter sido retirados e deveria ter colocado Patrick, Miguel, Adónis.

NÓBREGA disse...

Na 1ª parte estivemos bem a controlar a bola a esperar no meio-campo pelo adversário, enquanto num canto houva uma falha na marcação por um jogador mas mostrámos quem nós eramos capazes e conseguimos recuperar a diferença de golos. Na 2ª parte estavamos mais destraidos, parecia que não tinhamos confiança no que estavamos a fazer e serviu de algumas destraçãoes, sofremos o 1º penalti e ficamos erritados com a decisão do árbitro e depois foi o que foi. Temos é que esquecer o jogo anterior e pensar em ganhar o proximo jogo. FORÇA S.LUIS!!!

VVale disse...

Muito bem Diogo, obrigado pelo comentário! Bom comentário!
Gostava que todos deixassem comentários ao jogo!

Anônimo disse...

É de salientar também um pouco de excesso em relaçao á atitude dos pais, uma vez que também esses contribuem para determinadas situaçoes que ocorrem no decorrer dos jogos, eleva-se o jogo de miudos a um patamar de adultos, temos de os apoiar com palavras de incentido e nao de revolta perante o arbitro uma vez que este e como a Valter diz e bem "ELE NAO VAI VOLTAR ATRÁS NA DECISSÃO", porque ao chamarmos nomes gritarmos e barafustarmos tambem modificamos a atitude dos jogadores em campo, á que também mudarmos a nossa atitude como adeptos e apoiantes dos nosso filhos. Fernanda Pascoal

Postar um comentário